quinta-feira, 25 de maio de 2017

Mulher cristã - Exercendo vários papeis, mas sem perder o foco.

PARE E PENSE!
Me responda se puder. Por que você é uma cristã, mas se encontra triste, desanimada, desesperançosa, sem motivação, sem a alegria de servir a Deus, ansiosa e com muitas dúvidas e incertezas? 
Você sabe responder a essas questões? Bom, levaríamos um tempinho para responder a cada uma dessas perguntas e analisar cada caso individualmente; porém, deixe-me apontar algumas  razões do por que você se encontra dessa maneira a partir de mais algumas perguntas: Como vai sua vida de oração, leitura e estudo da Palavra? Você tem renovado sua mente nas Escrituras Sagradas? Você se expõe com frequência ao ensino da Palavra? Você mantém comunhão com seus irmãos em sua comunidade? Se envolve com o serviço na obra de Deus? Você prioriza os compromissos de orar, apoiar, participar dos eventos promovidos com a proposta de edificar e alcançar vidas da sua igreja e do ministério ao qual faz parte?
Sua família precisa que você desenvolva bem o papel de esposa e mãe ou quem sabe filha. Seus relacionamentos sem investimento de tempo e atenção empobrecem e se desgastam. Seu corpo sem nutrientes importantes não vai funcionar bem por muito tempo. Não é verdade? Assim é a sua vida espiritual. precisa ser desenvolvida. Precisa de atenção e de investimentos. (Fl. 2:12-22) - Cuide do seu coração! (Pv. 4:22) Ame o que Deus ama e você não desejará desse mundo mais do que o necessário. (2 Corintios 4:18). Leia todo esse capitulo é maravilhoso!
Verifique sua agenda e observe atentamente quais são as suas verdadeiras prioridades e depois analise como se sente a respeito disso. E talvez você perceba que tem gasto mais energia do que realmente é necessário com coisas que poderíamos chamar de secundarias. Pasme! Você é capaz de fazer tudo que precisa fazer, sem perder o foco, sem perder a direção e confiando mais no agir de Deus. Olha só isso! Está na bíblia gente! Entrega teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará. - aos seus amados Ele o dá enquanto dormem. (Sl. 37 e 127) - A alegria do Senhor é a nossa força (Ne. 8:10) - Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá, não permitirá jamais que o justo seja abalado. (Sl 55:22) - Pois eu bem sei os planos que estou projetando pra vós, diz o Senhor, planos de paz e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Jr. 11:29.
Sua vida está nas mãos de Deus. Sua família, sua saúde e seu futuro também!
Se gaste e se dedique mais as coisas que têm peso de eternidade e tenha certeza: Nada vai te faltar! Faça menção do nome do Senhor. Sl. 20:7. Beijo grande minha querida irmã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário