quarta-feira, 10 de maio de 2017

Deus tem uma grande obra na sua vida

"Deus tem uma grande obra em sua vida! Quantas vezes você já ouviu essa frase? Com frequência escuto cristãos dizendo isso ou algo parecido aos não crentes e por diversas vezes já ouvi de crentes que Deus tem uma obra grande em minha vida. O que há de tão interessante nisso? Por que as pessoas acreditam que se outros se convencerem de que o que Deus tem pra ele é grande, se sentirá mais tocado, mais propenso a ouvir e obedecer a Deus. Não estou aqui criticando, nem tão pouco dizendo que Deus não manda ninguém dizer isso ou aquilo a outrem. De forma alguma! Deus usou profetas, homens de Deus para falar ao seu povo no passado, e embora hoje Ele tenha se manifestado através do seu Filho, conforme nos afirma Hebreus 1:1; Deus continua usando os homens através dos dons espirituais, é isso que nos narra Paulo em  Rm. 12:6. Não pretendo escrever aqui sobre profetas e nem sobre dons. Quero ressaltar também que esse texto está longe de ser hermenêutico ou um texto sob a luz da exegese. Pretendo apenas compartilhar meu pensamento com você sobre o que seria essa grande obra que Deus tem em nossa vida.
Primeiramente a grande e inigualável obra que Deus fez e de que você ha de convir comigo, não pode ser outra além daquela realizada no Calvário. Obra realizada, concluída, consumada! Deus estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo ( 2 Co. 5:19). Pela fé cremos e recebemos esse sacrifício como sendo nosso, pois, na cruz fomos redimidos e perdoados. Portanto, Deus já fez a Grande e mais perfeita obra. A obra da redenção. Cristo morreu em nosso lugar para nos salvar e sua ressurreição selou nossa vitória sobre o pecado, o mundo e a morte. Glória a Deus! Tudo está feito!Não há mais nada que precise ser feito pelo homem para se alcançar a salvação. Apenas com humildade e reconhecimento aceite essa verdade, pois isso foi realmente grande prova de amor por você. Mas, se você aceitou essa grande obra e não foi arrebatado ou veio a óbito. Você está aqui nesse mundo e enquanto houver folego de vida, você vai viver, obvio! mas viver a luz dessa grande obra te traz novo sentido e te conduz a uma nova realidade de vida; nesse processo, você tem algo a fazer. Uma cruz pra carregar, uma guerra a travar e uma missão a cumprir. De fato são coisas grandes que nós precisamos assumir diante de Deus e do mundo:  Ser igual ao mestre- Amar as pessoas e fazer discípulos para  o Senhor Jesus. É nosso compromisso e  grande desafio. Esse compromisso, no entanto, não é igual pra todo mundo. Cada um cumpre de uma forma, em um lugar especifico e de uma maneira muito singular. Foi assim com os grandes e pequenos profetas da bíblia e também com os apóstolos de Cristo. Deus fez e faz coisas grandes e extraordinárias com e em pessoas comuns, iguais a mim e a você. A todo momento encontro pessoas que querem viver essa grande obra e esperam sinceramente que esse dia chegue; vivem em função disso:Deus falou... Deus me escolheu. aguardam o momento em que Deus vai fazer. Alguns estão tão frustrados com a demora...
O grande lance aqui é estarmos atentos ao grande plano de Deus de nos capacitar e nos preparar para tudo o que Ele quer fazer através de nós. Pasme! Ele já está fazendo. já começou a obra! o grande problema é que queremos esperar, "esperando"; como alguém espera numa fila, num banco de praça, numa estação de trem. Parados! Pra não perder o grande momento, o grande acontecimento! Jesus falou: bem aventurado o servo que quando Ele vier encontrar servindo (Mt. 24:46-51). Quem está sendo trabalhado para algo grade, não pode esperar parado, precisa ser aperfeiçoado através das pequenas coisas que a vida oferece. Por esses dias escutei algo sobre milagres que se encaixa perfeitamente nessa reflexão,  "Quem não está disposto a viver pequenos milagres não está pronto para viver grandes milagres". A grande obra começou meu amigo! Viva dia a dia fazendo a vontade de Deus. não despreze as pequenas oportunidades de servir dentro ou mesmo fora do âmbito da igreja. Você está cercado por todo os lados de pessoas repletas de necessidades espirituais, materiais, emocionais. Esteja disposto, disponível. trabalhe em sua igreja, em seu bairro. junte-se àqueles que estão evangelizando nas praças, nas ruas, nas favelas, nos subúrbios, nos sertões, ainda que seu chamado seja para a Africa. Pregue nos ônibus, nas salas de espera de consultórios, nos intervalos das aulas, do trabalho, ainda que seu chamado seja para o púlpito de uma igreja ( e quando estiver com o microfone, não esqueça de todas as outras formas de falar de Cristo). Converse com seus amigos, parentes, vizinhos sobre a bíblia, compartilhe sorrisos, lagrimas, abraços e você terá grandes histórias para contar quando escrever seus livros, ministrar sus palestras e conferências. Cante uma canção de ninar para uma criança órfã, pare para ouvir um idoso abandonado, escute a dor dos enlutados e quando muito escutarem suas musicas, sua voz naquele CD tão sonhado, naquela apresentação tão imaginada, poderão confirmar:"Eis aí a voz de uma adorador".Antes de comprar a casa dos sonhos e fazer a viagem dos sonhos e ver os negócios de vento em polpa, compre o pirulito para a criança que tem uma vida de amargor.Na verdade as vezes estamos tão cegos e surdos a espera das grandes coisas ( nos perguntamos pelas promessas de Deus... Onde está Senhor? Quando será Senhor? Como será Senhor... Não vejo nada!), que não percebemos que as pequenas coisas da vida abrem espaços para que as grandes coisas aconteçam. Há ainda um grande mistério... Alguns farão coisas tão pequenas e tão insignificantes aos seus olhos, sem perceber que na verdade estão sendo grandemente usados por Deus e fazendo a diferença, colocando muitos no caminho certo, livrando outros da morte e do inferno. Arrebatando sorrisos das figuras mais inimagináveis possíveis, modificando histórias trágicas.  Então mude um pouco o seu conceito de Grande obra, grandes milagres e grandes coisas. Deus não vê, não pensa e nem planeja tal como nós pequenos servos idealizamos.   Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.  Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.
Jeremias 29:11 - 33:3.

3 comentários:

  1. Lindo texto sou EVANGÉLICA e sempre os pastores profetizam na minha vida que Deus tem uma grande obra comigo.

    ResponderExcluir
  2. Amém, glória a Deus...Deus abençoe

    ResponderExcluir