terça-feira, 22 de setembro de 2009


Um poema que nasceu de uma das mais tristes experiências de minha vida, algo muito doloroso... Mas que me levou a admitir de uma vez por todas, que aqui nessa terra não é um lugar pra gente ser feliz de verdade. Deus tem algo melhor reservado pra gente. Vamos nos manter no caminho, prosseguir e marchar, sem desistir jamais! Tudo vai passar... Vamos chegar lá, mas alguns chegaram antes da gente e eles não foram adiantados, nós é que vamos chegar mais tarde um pouquinho...
Palavras... Só palavras... Do tempo... Do momento...

DE REPENTE
Não me pergunte por que... Eu não sei lhe responder.
Não me pergunte como... Eu nada sei a respeito.
Só poderei lhe dizer que foi um triste “de repente”.
De repente ela estava aqui, agora não está mais...
De repente lhe beijei a face rosada, acariciei suas mãos gordinhas,
Entrelacei meus dedos em seus cabelos sedosos e brilhantes,
E sussurrei em seu ouvido palavras de amor, lhe pedindo calma...
De repente a noticia que me esfacelou a alma...
De repente, pessoas me rodeavam, choravam e me consolavam...
Ela se foi... Nem dá pra acreditar.
De repente escureceu e ela não estava mais aqui...
De repente começaram as noites sem fim...
De repente o dia nasceu e ali estava eu...
Tantos abraços... Mais consolo e novamente muito choro...
Chegou o fim...
De repente diante de mim um rosto pálido, pequenas mãos geladas...
Um sonho que para mim se foi bem cedo.
Causou-me tanta dor vê-la partir...
faltou-me o chão... Eu me perdi de mim.
Não fosse teu abraço óh Deus... O que seria dos dias meus
Chorei... Sofri... E ainda é assim...
Tudo muda de repente, não dá para explicar! Na verdade não há explicações...
A vida tem mesmo dessas coisas...
E de repente parece-me que viver é pior que morrer!
Não sei como agüento... Não sei como vivo...
Não sei como existo no meio disso tudo.
Dizem que essa dor um dia vira uma doce saudade,
Espero então por esse grande milagre.
Sei que isso, não acontece assim... Tão de repente...
Essas coisas levam tempo...
E Só Deus sabe o momento.
A Ele pertence o tempo.
Mais o que realmente me dá muito medo
É que de fato que percebo...
“Às vezes tenho pena de mim”.
Tantas perguntas não querem calar...
Não queria sentir -me assim
Mas, sei não devo me deixar levar
Foi vontade de Deus, e por mais difícil que seja pra mim
Preciso aquietar-me e continuar a caminhar
Pois nada posso fazer
Nem diminuir nem acrescentar
Apenas aguardar e esperar silenciosamente em Deus
Que é a minha força, esperança e fortaleza.
Rocha da minha salvação. (sl. 62)
Afinal... A vida é mesmo assim!
O mundo gira sem parar
E de repente...Tudo muda na vida da gente.
A nossa história toma um novo rumo.
E tudo fica diferente.
É Deus fazendo e refazendo,
Criando no caldo dos acontecimentos
Um novo momento pra se viver,
Então, num terrível aprendizado
Numa dor insofrível, num mal inevitável, numa angustia que parece não ter fim.
Como diz certa canção: “Deus está nos ensinando a viver pra ele a cada momento...”
E com seu poder
Transforma tristeza em alegria
Faz a ferida e cura.
Muda o lamento em festa.
Gera vida no meio das tragédias.
Não sei como é isso, só sei que é assim que acontece...
E quem luta, permanecendo firme na fé e na esperança
Logo perceberá que no caminho, somente prosseguirá,
Quem ao verdadeiro amor se entregar
Pra tudo sofrer, tudo esperar, tudo suportar.
Olhando com firmeza para o autor da vida
Que jamais se surpreende,
Tudo conhece... Tudo entende.
E sabe que o “de repente” só acontece pra gente
Mas Ele a tudo compreende...
Nosso choro, nossa dor, nosso sofrimento
Nossas confusões e frustrações.
Nossos medos e decepções.
E sendo assim, porque é assim que é ...
Não pode ser diferente
O que ele faz hoje só depois a gente entende...
Mesmo que o depois esteja bem além lá na frente
Como novas criaturas que somos
Com nova mente e novo coração
A gente somente se rende
E com voz tremula e respiração ofegante
A gente geme e implora
E mesmo sabendo que "É o melhor"
A gente somente chora e sussurra baixinho em oração:
“Tá doendo papai... Tá doendo demais!
Se for possível passa este cálice de mim
“Mas para mim, vale muito mais o teu querer”.
Eu vivo para ti.
E sei que aqui não é o lugar de eu ser totalmente feliz.
Mesmo sangrando sigo te amando
Mesmo chorando sigo adorando
Mesmo sem compreender
Rendo a ti o meu ser
Entregando-te o meu louvor
Vou apenas confiando em Teu amor que sempre me guiará
E um dia com certeza toda lágrima... Toda lágrima
Dos meus olhos o Senhor vai enxugar.

“És o amado da minha alma”.

Comecei faz tempo... 28 – 04 - 08. Mas finalizei hoje 12-03-09 às 02h00min. Da manhã.
Ontem fez um ano e seis meses que ela partiu...
saudades... Inexplicável saudades meu bebê...

Rosângela Augusto

Um comentário: